O que levar em um almoço com os amigos?

Foi convidado para um almoço coletivo ou quer levar algo legal para uma reunião entre amigos, mas não sabe o que fazer? Veja as sugestões do AnaMaria Receitas!

Lasanha de espinafre (1)

Os almoços coletivos são muito famosos, e mesmo que você nunca tenha ouvido falar, provavelmente já participou sem saber. É aquele almoço em grupo que cada um é responsável por levar algum prato. Às vezes uma entrada, sobremesa ou até mesmo o prato principal. 

Publicidade

No entanto, sabemos que nem todo mundo tem prática na cozinha, por isso, o AnaMaria Receitas pensou em alguns pratos chaves que todo mundo gosta e consegue preparar. Veja a seguir algumas receitas deliciosas e superfáceis de fazer para você levar no seu próximo almoço coletivo! 

Entradinhas

As entradinhas são sempre mais fáceis de fazer, mas isso não significa que elas não podem ser cheias de estilo – e sabor!

Na categoria patês, temos o patê de berinjela, o babaganush e a caponata. Os três são muito fáceis de preparar e, com os temperos certos, serão inesquecíveis. Coloque os patês em um pote bem guardado e leve algumas torradinhas para acompanhar. 

 

Publicidade
Patê de berinjela
Patê de berinjela
caponata
Caponata

 

 

 

Publicidade

 

 

Foto de babaganush com nozes acompanhado de pão e azeite
Babaganush

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

 

Já na categoria “finger foods” temos os palitinhos de polenta assada e os bolinhos de tapioca. Ambos bem crocantes e saborosos. Os palitinhos podem ser transportados sem erro, já os bolinhos, faça-os logo antes de sair de casa para que cheguem fresquinhos à mesa. 

Palitinhos de polenta assada
Foto de Bolinhos de tapioca
Foto de Bolinhos de tapioca

Pratos principais

Se você ficou encarregado de levar os pratos principais, não se assuste, o AnaMaria Receitas separou 4 opções bem práticas e deliciosas!

Lasanhas

A lasanha é aquele prato que todo mundo gosta e qualquer um consegue fazer. Não se acanhe, sua única preocupação será com o molho e, com o AnaMaria Receitas, tudo fica mais fácil. 

A sugestão é essa lasanha prática de presunto e queijo que todos vão amar e será muito rápido prepará-la. Porém, para quem não come carne, pensamos nessa lasanha de espinafre com um molho bem cremoso e cheio de sabor. 

Lasanha prática de presunto e queijo
Lasanha prática de presunto e queijo
Lasanha de espinafre (1)
Lasanha de espinafre 

Tortas (ou algo do tipo)

As tortas também são uma boa aposta quando se trata de um almoço grande. Isso porque elas são bem fáceis de fazer e rende vários pedaços. No entanto, separamos duas receitas de pratos que são como tortas, mas não exatamente. 

A opção vegetariana é esse galette de batata, queijo e alecrim, bem fácil de fazer e absolutamente saborosa, um prato que até os amantes de carne ficarão com água na boca. A outra opção é esse empadão de carne com legumes que não decepciona nunca. Uma união de sabores única simplesmente cheia de sabor. 

Galette de batata, queijo e alecrim
Galette de batata, queijo e alecrim
Empadão de carne com legumes
Empadão de carne com legumes

Sobremesas

Por fim, mas não menos importante, a sobremesa é uma parte essencial do almoço em grupo. E para facilitar a situação, o AnaMaria Receitas pensou em 4 sobremesas deliciosas e bem práticas. 

O pavê e o pudim são duas opções clássicas de um grande almoço. Não tem erro né? São muito saborosas e rendem bastante, exatamente o que a gente procura em um almoço em grupo. 

Pavê super fácil de chocolate e morango
Pavê super fácil de chocolate e morango

 

Pudim engana-visita
Pudim engana-visita

Fora elas, temos também os bolinhos diferentes, a cuca e o suflê. Ambos bem fofinhos e docinhos, sem contar que combinam muito bem com um cafézinho!

Cuca diferente de banana
Cuca diferente de banana

 

Foto de Suflê de chocolate
Foto de Suflê de chocolate