5 ideias de marmitas para todos os dias!

Comer fora todo dia tem seu lado ruim, mas não se preocupe, o AnaMaria Receitas encontrou uma solução fresquinha para você. Confira a seguir!

Quibe de soja

Por mais que seja bem saboroso e fácil ir comer fora durante o trabalho ou no meio das aulas, levar sua comida de casa tem seu valor. Além de ser bem mais barato, você não perde tempo escolhendo seu prato, afinal, você mesmo já preparou suas marmitas anteriormente. 

Publicidade

No entanto, o que incomoda muitas pessoas é o tempo que leva para deixar essas marmitas prontas, mas não se preocupe, o AnaMaria Receitas juntou o útil ao agradável para deixar a preparação dessas comidinhas mais tranquila e prazerosa! Confira as receitas e dicas a seguir!

Dicas gerais

O primeiro passo para começar a levar marmitas para seus compromissos é escolher um dia da semana para prepará-las. Geralmente, o domingo é o mais comum, mas isso vai depender da sua rotina, inclusive, se quiser e tiver tempo, preparar seus pratos com apenas um dia de antecedência garantem um frescor maior. 

Outra dica é ter potinhos prontos para levar, até porque, dependendo dos alimentos escolhidos, você precisará separar o que vai no micro-ondas e o que não vai. Por isso, leve seus potinhos de acordo com seu menu do dia. 

Por último, ache alguém para fazer com você. Preparar vários pratos de uma vez pode ser bem cansativo e demorado, mas com a companhia certa (um parceiro, amiga ou até uma música boa) pode transformar essa experiência em algo relaxante e terapêutico. 

Publicidade

Agora veja as receitas incríveis que o AnaMaria Receitas separou para você!

Tortas e derivados

Uma forma de deixar o preparo das marmitas o mais simples possível é apostar em receitas fáceis e que rendem bastante. O maior exemplo são as tortas. 

Pode ser que elas exijam mais ingredientes do que um prato comum, mas são bem fáceis de preparar e rendem porções para a semana inteira. Sem contar que sujam pouca louça quando comparado por um prato feito. 

Publicidade

Experimente preparar o empadão de carne moída e levar uma saladinha de acompanhamento, você não vai se decepcionar!

Arroz: acompanhamento ideal!

 

Arroz para marmitas

Além de ser um prato bem simples de preparar, o arroz combina com tudo e, por isso, é um acompanhamento que nunca falha. Sem contar que, se você errar na quantidade, você pode guardá-lo na geladeira por mais 6 dias ou no congelador por até 3 meses. Experimente fazer versões diferentes para deixar suas marmitas mais saborosas e divertidas!

Publicidade

Legumes e saladas

Nem sempre quando almoçamos nas praças de alimentação ou em restaurantes conseguimos manter uma alimentação equilibrada e nutritiva, mas o preparo de marmitas nos permite ter total controle do que comemos. 

Para isso, deixe saladas lavadas e prontinhas para você levar durante a semana. Elas são acompanhamentos simples de conservar e comer, já que não precisam ser aquecidas. 

Outra opção para manter uma alimentação saudável é preparar legumes cozidos. Como acompanhamento eles são bem práticos, uma vez que podem ser esquentados junto com o prato principal (carnes, frangos, etc.). 

Publicidade

E se sobrar? Os legumes podem ficar até 5 dias na geladeira e as saladas 6 dias. Mas se ficar com receio, experimente cozinhar um prato apenas com as sobras como esse suflê de legumes delicioso (fica ótimo com uma saladinha também!). 

Panquecas sua melhor amiga

Panquecas para suas marmitas

A massa é muito simples de preparar e o recheio permite você abusar da sua criatividade. Desde panquecas salgadas até as doces, elas são uma ótima opção de marmita. Se enjoar no meio da semana, congele-as para uma próxima. Experimente essas receitas de panqueca do AnaMaria Receitas!

Proteínas 

Seja de origem animal ou não, proteínas são importantíssimas para uma alimentação equilibrada. Escolha pratos mais simples de preparar como a carne moída, o filé de frango ou este quibe de soja do AnaMaria Receitas. O modo de preparo rápido e fácil tira a preguiça e garante um almoço delicioso para o dia seguinte.