5 sucos refrescantes para o verão

Confira 5 receitas de sucos que vão te ajudar a se refrescar no verão!

Receitas naturais de sucos para auxiliar no emagrecimento

O verão chegou e as temperaturas altas da estação nos obrigam a procurar maneiras de nos refrescar, seja indo na piscina, tomar banho gelado ou se deliciar com um alimento refrescante. É muito importante manter a hidratação em dia nessa época quente, pois no verão nós transpiramos mais por consequência das altas temperaturas e com isso, perdemos muito líquido.

Publicidade

Por isso, o AnaMaria Receitas separou 5 receitinhas rápidas e fáceis de sucos refrescantes para esse verão de 2023. Venha conhecer! 

Suco de capim santo com tangerina 

O capim santo, ou erva-cidreira é uma planta que você provavelmente já viu na horta da sua avó. São folhas bem verdes que formam touceiras e são bem cheirosas. O suco de capim santo com tangerina, além de ser uma bebida bem refrescante, a erva-cidreira ainda pode funcionar como um relaxante natural aliviando dores de cabeça e dores abdominais. 

Suco de capim santo com tangerina
Suco de capim santo com tangerina

Sucos de água de coco com kiwi e melão 

Quem nunca tomou água de coco no verão que atire a primeira pedra. A água dessa fruta além de ser deliciosa, vai te manter hidratado. Ao fazer um suco com água de coco, kiwi e melão, você estará preparando um refresco perfeito para o calor, além de ingerir diversas vitaminas em apenas um copo.

Suco de água de coco com kiwi e melão
Sucos de água de coco com kiwi e melão

Suco de caqui, abacaxi e pêra 

Outra opção de refresco é essa versão de suco de abacaxi. Além de ser uma fruta refrescante, também é diurética, ou seja, ajuda na eliminação de líquidos e toxinas do organismo. O caqui é superdocinho e vai trazer um equilíbrio para o gosto azedo do abacaxi  juntamente com a pêra, que é uma fruta de sabor suave e muitos nutrientes. É o refresco perfeito! 

Publicidade
Suco de caqui, abacaxi e pêra
Suco de caqui, abacaxi e pêra

Suco de erva-doce com beterraba

Esse é um mix de sabor, nutrientes e frescor. O sabor vem do mix da fruta com o legume, que ambos são docinhos. Os nutrientes vêm principalmente da beterraba, uma fonte de ferro e vitaminas A, B2 e B5. E o frescor vem da erva-doce, uma planta calmante que conta com funções analgésicas, podendo aliviar dores de cabeça e abdominais. Todos esses benefícios em um copo!

Suco de erva-doce com beterraba
Suco de erva-doce com beterraba

Sucos de cascas de frutas

Outra opção é esse suco de casca de frutas. O que poucos sabem é que a maioria dos nutrientes da fruta está na casca, que muitas vezes são jogadas fora. Ou seja, além de evitar o desperdício, esse suco também é uma ótima fonte de nutrientes. Você pode conferir como utilizar cascas de frutas de maneiras deliciosas clicando aqui!

Suco de cascas de frutas
Sucos de cascas de frutas

Publicidade