7 acompanhamentos para você sair da mesmice!

Enjoou dos acompanhamentos de sempre? Não se preocupe! O AnaMaria Receitas vai te mostrar opções deliciosas e diferentes!

A atração principal é o que mais chama atenção no prato, seja uma carne, frango ou até mesmo os legumes. Entretanto, os acompanhamentos são elementos importantes para um prato ficar completo e podem fazer toda a diferença na sua refeição. Afinal, nada melhor que uma guarnição bem feita, né? 

Publicidade

Para você que enjoou dos acompanhamentos do dia a dia e deseja preparar algo diferente e delicioso, o AnaMaria Receitas preparou uma lista com 7 receitas simples, fáceis e saborosas para você complementar seu prato. Venha conferir quais são! 

Arroz de forno com brócolis

Essa opção é muito saborosa e vai agradar muita gente. A combinação de brócolis, mussarela, bacon e arroz pode parecer simples, mas vai render um acompanhamento muito gostoso para carnes e frangos. Experimente! 

Foto de receita de arroz de forno com brócolis
Arroz de forno com brócolis

Cevadinha com legumes

Para quem deseja ter numa receita só, nutrientes, sabor e praticidade, essa é a opção perfeita! Essa cevadinha de legumes é cheia de sabor graças à mistura de diversos legumes suculentos e ainda por cima é superfácil de fazer: com apenas 3 passos você terá um acompanhamento perfeito! 

Cevadinha com legumes
Cevadinha com legumes

Feijão tropeiro

O clássico das mesas brasileiras também pode ser uma opção de acompanhamento para você adicionar no dia a dia. Esse feijão tropeiro não é nada complicado de fazer e pode substituir o feijão de todo dia que você já enjoou. Prepare e se delicie! 

Publicidade
Foto de Feijão-tropeiro
Feijão-tropeiro

Mandioca assada com queijo

Outra opção superfácil de fazer e que pode ser um bom substituto para o arroz branco. O adicional de queijo parmesão ralado e a salsinha vão fazer toda diferença no resultado final desse acompanhamento. Não deixe de experimentar! 

Mandioca Assada
Mandioca Assada

Legumes grelhados com queijo

Uma opção vegetariana que não poderia faltar nessa lista de acompanhamentos e até quem consome carne vai querer experimentar. Afinal, queijo combina com qualquer coisa e deixa tudo ainda mais gostoso! Por isso, prepare esses legumes gratinados supernutritivos e se delicie com a cremosidade que o queijo vai dar à receita!

Legumes grelhados com queijo
Legumes grelhados com queijo

Gratinado de batata e brócolis 

Esse gratinado combina muito bem com carnes assadas. Você pode até deixar o arroz e feijão de lado e comer apenas esse acompanhamento com a proteína. O resultado é um gratinado delicioso e bem cremoso também!

Publicidade
Gratinado de batata e brocólis
Gratinado de batata e brocólis

Salada com massa tricolor e atum

Essa opção pode ser tanto um acompanhamento quanto um prato principal, se você quiser uma refeição mais leve. O preparo dessa saladona é rapidinho e o passo a passo é bem simples. Faça e se surpreenda! 

Salada com massa tricolor e atum
Salada com massa tricolor e atum

Tudo sobre: