7 receitas de polenta para você arrasar na cozinha!

O AnaMaria Receitas te ensina 7 maneiras de preparar polenta para você inovar e deixar todo mundo com água na boca!

Polenta tradicional

Para quem não conhece, a polenta é um prato típico italiano produzido à base de farinha de milho. Por ser uma receita barata, o prato era uma opção para as famílias italianas de classes mais baixas, nos tempos de crise, para substituir pães e sopas e se tornava o prato principal da mesa. O prato chegou ao Brasil junto com os imigrantes italianos e a polenta se espalhou pelo país criando inúmeras variedades de texturas, podendo ser mole, dura, frita ou grelhada e servindo de acompanhamento para frango ao molho, carne, linguiça e até mesmo com legumes. 

Publicidade

Se você quer preparar uma polenta especial, o AnaMaria Receitas vai te dar 7 opções de receitas deliciosas para você inovar o cardápio e surpreender a todos! Confira a seguir! 

Polenta recheada 

Essa opção é além de prática, vai fugir do tradicional com um detalhe supersaboroso: o recheio de presunto e queijo. Prometo que quando o prato sair do forno, esse recheio vai derreter na boca.. tem coisa melhor que isso?

E essa opção recheada com presunto e queijo?
E essa opção recheada com presunto e queijo?

Polenta prática com carne-seca

O nome já diz tudo! Essa receita é para quem deseja praticidade acompanhada de muito sabor. Esse prato leva a massa clássica da polentinha e um adicional superdelicioso, o molho de tomate com carne-seca! Um toque nordestino para essa receita italiana ficar ainda mais gostosa. 

Essa versão leva carne-seca e molho!
Essa versão leva carne-seca e molho!

Polenta gratinada com brócolis 

Para você que é do time das pessoas que adoram uma cremosidade nas receitas, então essa versão é para você. Esse prato é uma opção vegetariana e leva um molho branco suculento juntamente com a cremosidade da mussarela e o brócolis, formando a combinação perfeita! 

Publicidade
Essa é gratinada com brócolis e queijo
Essa é gratinada com brócolis e queijo

Polenta doce com goiabada

Numa lista de polentas suculentas, não poderia faltar uma opção doce especialmente para as formiguinhas de plantão. Essa receita leva uma combinação bem brasileira que todo mundo conhece: milho com goiabada. E o resultado é certo, uma sobremesa de dar água na boca! 

Não poderia faltar uma opção doce especialmente para as formiguinhas de plantão
Não poderia faltar uma opção doce especialmente para as formiguinhas de plantão

Polenta com molho de linguiça 

Para sair um pouco das polentas cremosas, que tal uma opção frita e muito fácil de fazer? Mas não acabou por aí, além da fritura, esse prato vai levar um molho delicioso de tomate com linguiça e um toque de queijo ralado por cima. Perfeito, né?

Essa é frita e com molho e linguiça para acompanhar!
Essa é frita e com molho e linguiça para acompanhar!

Polenta com legumes gratinada 

Mais uma opção vegetariana muito saborosa para quem não consome carne. Para essa receita você vai precisar de ingredientes como fubá, caldo de legumes, manteiga, abobrinha, tomate, queijo parmesão e azeite. Simples, barato e delicioso!

Publicidade
Uma opção deliciosa e vegetariana!
Uma opção deliciosa e vegetariana!

Polenta de milho verde com molho picante

Para quem adora uma receita apimentada, essa aqui é perfeita para você! Essa versão é a clássica polenta molinha acompanhada de um molho picante de carne moída com linguiça apimentada. Só de ler ardeu a língua! 

Essa leva um molho picante delicioso!
Essa leva um molho picante delicioso!