Aprenda a descascar coco seco: confira a dica de ouro!

O AnaMaria Receitas te ensina uma dica simples para você descascar coco seco com facilidade!
Foto: Pixabay

Aprenda a descascar coco seco confira a dica de ouro!

O coco é uma fruta muito conhecida por ser utilizada em receitas doces, afinal, nada melhor do que uma trufa de chocolate com coco, o clássico beijinho, a maria mole ou até mesmo os bolos com coco. Além das sobremesas saborosas, essa fruta ainda pode ser usada em receitas salgadas, principalmente usando o leite de coco, como por exemplo a clássica moqueca. 

Publicidade

Independente do jeito que você usa o coco, nós sabemos que ele tem o poder de deixar as receitas ainda mais deliciosas. Mas, por mais que ele participe de pratos deliciosos, abrir um coco seco pode ser uma missão impossível. Isso porque sua casca é extremamente dura e para abrir é necessário tomar cuidado e usar as táticas corretas para que nenhum acidente aconteça

Dito isso, o AnaMaria Receitas vai te dar uma dica de ouro para que você abra o coco seco com tranquilidade, e sem passar perrengue na cozinha. Venha conferir!

Primeiramente tire o líquido do interior

O coco seco possui três furos que são apelidados carinhosamente como ”olhinhos”. Ao analisar esses olhinhos você vai procurar pelo mais macio e com a ajuda de um saca-rolha ou uma faca, faça um furo nele. Faça um furo que seja suficiente para que toda a água do coco seja retirada. 

Leve o coco ao forno

Agora que você já retirou toda a água, coloque o coco numa assadeira e leve a fruta para assar em forno preaquecido a 200º C por aproximadamente 20 minutos ou até que a casca do coco rache. 

Publicidade

Depois, é só retirar do forno e esperar esfriar. 

Hora de retirar a casca

Depois que o coco esfriou, você vai perceber que a casca vai sair com mais facilidade. No entanto, para que o processo de retirada da casca fique mais fácil ainda, você pode utilizar uma faca sem ponta para te ajudar na retirada. Mas, se mesmo assim você não conseguir retirar a casa, você pode recorrer a ajuda de um martelo e dar leves batidinhas pelo coco, quebrando sua casca, fazendo com que ela saia de maneira mais fácil. 

Agora que você retirou a casca, o que restou foi apenas a polpa e você pode preparar suas receitas deliciosas! 

Publicidade