Aprenda a fazer leite de coco caseiro

Chega de comprar leite de coco do mercado. Venha aprender a preparar um leite de coco caseiro, 100% natural que vai deixar suas receitas mais saborosas!

Aprenda a fazer leite de coco caseiro

O coco é uma fruta que possui diversos benefícios para o nosso organismo, sendo rico em fibras que ajudam a controlar a fome e ajudam no funcionamento do intestino, além de ser uma fruta de baixo índice glicêmico, rica em potássio, controla a diabetes e fortalece o sistema imunológico.

Publicidade

Quando se trata de coco, versatilidade é a palavra que define essa fruta, isso porque com ele é possível fazer farinha, água, óleo, açúcar e leite de coco, e todas essas versões podem ser feitas em casa de maneira fácil. 

O leite de coco pode ser preparado em casa, sendo uma alternativa mais saudável, por não possuir conservantes, e muito fácil, pois para prepará-lo você precisa apenas de dois ingredientes. Essa é uma receita perfeita para intolerantes a lactose e veganos que não podem consumir o leite de vaca. 

Dito isso, o AnaMaria Receitas vai te ensinar a preparar um leite de coco muito delicioso! Confira! 

Como fazer leite de coco caseiro?

Para começar, você vai precisar de apenas dois ingredientes para essa receita: 1 polpa de coco seco cortada em pedaços e 700 ml de água morna. Se você possui o coco inteiro e não faz ideia de como retirar a sua casca, confira aqui um truque para retirar a casca do coco com facilidade. 

Publicidade

Agora, vamos para o preparo! Após retirar a polpa do coco, parta em pedaços e coloque no liquidificador com os 700 ml de água morna. Se você preferir um leite de coco mais branquinho, basta você tirar aquela “película” marrom que envolve a polpa do coco. Mas, caso você queira um leite de coco mais consistente, basta colocar uma quantidade menor de água.

Ligue o utensílio e deixe bater por aproximadamente 3 minutos. Em seguida, depois de bater, coe a mistura do liquidificador em uma jarra, você pode usar uma peneira bem fina ou um pano de algodão. Reserve o leite e prontinho!  

Ah, e não se esqueça: a polpa que sobrou na peneira pode ser utilizada em outras receitas, viu? Então nada de desperdício! 

Publicidade

Como armazenar o leite de coco caseiro?

Agora com seu leite de coco caseiro prontinho, é necessário tomar cuidado na hora de armazenar. Se você for consumir em até 3 dias, leve seu leite para um recipiente de vidro bem fechado e guarde na geladeira. Mas, se você deseja armazená-lo por mais tempo, é recomendado que você guarde o leite de coco em potes de vidros com tampa ou forminhas de gelo e armazene no congelador. Isso fará com que ele dure até 2 meses. Na hroa de usar, basta tirar do congelador no dia anterior e deixar descongelando na geladeira. 

Outra dica importante é que com o passar do tempo o leite de coco se divide em duas partes, uma mais líquida e outra mais cremosa. Então, na hora de usar, dê uma mexidinha antes para que ambas partes se misturem.

 

Publicidade