Aprenda a preparar um ceviche picante muito saboroso!

O AnaMaria Receitas vai te ensinar a preparar uma receita muito deliciosa: ceviche picante. Confira o passo a passo a seguir!

Ceviche Picante

Você sabia que o clássico ceviche servido nos restaurantes japoneses, na verdade é uma comida que surgiu na América Latina? Pois é, acredite ou não, essa comida adquiriu sua fama no Peru sendo considerada um prato nacional, tendo até mesmo um dia para ser comemorado, o dia 28 de junho. No entanto, o prato peruano é um pouco diferenciado e originalmente é preparado com carne crua. 

Publicidade

Para quem não conhece, hoje o ceviche mais comum é feito de peixe fresco e cru, que é cortado em pequenas tiras e marinado por várias horas em cítricos como limão, laranja e maracujá. O suco dessas frutas faz com que o peixe cozinhe de fora para dentro, por isso ele não fica naquela consistência crua dos pratos japoneses comuns. Além disso, é adicionado o coentro, cebola roxa e vários tipos de pimenta. 

Por isso, o AnaMaria Receitas trouxe essa receita peruana tão especial para você aprender a preparar e surpreender a todos de tão deliciosa. Confira o passo a passo a seguir e se delicie!

Receita de ceviche picante do AnaMaria Receitas

Aprenda a preparar essa receita clássica dos restaurantes japoneses na sua casa. Confira a lista de ingredientes! 

Ingredientes:

  • 2 limões sicilianos
  • 500g de filés de pescada-branca limpos e cortados em cubinhos
  • 2 limões tahiti
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 pimenta dedo-de-moça cortada em rodelas
  • 5 colheres de sopa de azeite
  • 1 cebola roxa média cortada em tiras finas
  • 2 colheres de sopa de coentro fresco picado

Modo de preparo:

Come ralando a casca dos limões-sicilianos e reserve. Esprema e jogue sobre o peixe. Esprema os outros limões e jogue o suco no peixe. Cubra e gele por 30 minutos.

Publicidade

Junte os ingredientes restantes, misture e divida entre 12 tacinhas ou copinhos. Decore com as cascas de limão reservadas e sirva em seguida.

Para você que está torcendo o nariz achando estranho o peixe cru, pode ficar tranquilo, pois o peixe coxinha na mistura dos temperos! Surpreendente, né?

Publicidade