Berinjela: confira 6 receitas para quem deseja comer esse legume de uma maneira diferente

O AnaMaria Receitas preparou 6 receitas de dar água na boca especialmente para você que está sem ideias do que fazer com a berinjela.

Confira 6 receitas com berinjela para quem deseja comer esse legume de uma maneira diferente

A berinjela é um legume que pode ser difícil de preparar. Muitas vezes repetimos receitas e acabamos enjoando da comida, mas há muitas possibilidades de utilização desse legume. Por isso, o AnaMaria Receitas vai te ensinar 6 maneiras de se preparar a berinjela. Experimente!

Publicidade

Penne com molho de berinjela

"Penne

Macarrão e berinjela não poderia dar errado! Prepare esse penne superprático e rápido para o seu almoço. Para fazer é simples: cozinhe a massa, em outra panela refogue o legume na cebola e óleo, adicione o molho nessa mistura e deixe até levantar fervura. Em seguida, adicione o bicarbonato, a carne e deixe cozinhar. Depois de pronto, adicione o molho por cima da massa e sirva. 

Frango com molho escabeche de berinjela

"Frango

Madalena de berinjela

"Madalena

Publicidade

A madalena é um prato que é popularmente conhecido como escondidinho. Para preparar é simples e o resultado fica incrível. Essa receita é uma ótima pedida para os vegetarianos que desejam inovar com uma comidinha deliciosa. Aprenda o passo a passo com a gente! 

Torta de berinjela com tomate-cereja

Torta 
Torta

Uma massa que é ao mesmo tempo crocante e derrete na boca você só encontra aqui no AnaMaria Receitas! Para preparar essa torta maravilhosa, basta misturar todos os ingredientes da massa e deixá-la descansando na geladeira. Enquanto ela descansa, prepare o recheio em uma frigideira. Depois de pronto, adicione o recheio à massa e dobre-a para dentro. Ponha no forno por 35 minutos ou até dourar e se delicie! 

Sopa de berinjela

Sopa
Sopa

Para os dias frios, que tal uma sopa de berinjela bem temperadinha? O preparo é bem simples e fácil: refogue o alho, cebola e o legume numa panela com azeite, adicione os temperos e o sal. Depois, cubra com água e deixe cozinhar por 15 minutos no fogo baixo. Após cozinhar, bata o resultado no liquidificador e um ingrediente especial: o iogurte. Ele vai dar uma cremosidade para sua sopa. 

Publicidade

Salada de berinjela 

Salada
Salada

Essa é uma opção superlevinha para o jantar. Para preparar é bem simples, basta cortar o legume, cebola e pimentões em tiras. Depois adicionar os ingredientes que restaram e levar ao forno por 40 minutos. Fica uma delícia!