O bolinho de arroz é com certeza um dos petiscos mais famosos do Brasil, afinal, tem até uma cantiga popular que recebe seu nome. Além disso, é um prato delicioso que ganha todo mundo na simplicidade do assunto. O brasileiro com o bolinho de arroz no prato não quer guerra com ninguém e o AnaMaria Receitas ensina como preparar esse petisco tão querido.
Já separe o arroz cozido da geladeira, escolha a sua receita favorita e mão na massa! Ah, mas não esquece de falar o que achou do resultado aqui para a gente!
A receita tradicional
Essa receita não tem erro. A verdade é que a gente sempre pode dar uma turbinada, mas o clássico acerta toda vez. Mas, se quiser experimentar alguma coisa diferente, continue lendo que tem bastante coisa boa pela frente!
Bolinho de arroz com hortelã
Aos poucos comece a mudar as receitas que você usa para o bolinho de arroz. Nessa, adicione algumas folhinhas de hortelã. Esse detalhe vai dar uma nova cara bem mais refrescante e elegante para o seu bolinho, vale a pena experimentar!
Experimente com queijo
E que tal uma versão cremosa do petisco? Obviamente não tem erro colocar queijo na receita e o AnaMaria Receitas te ensina a fazer isso de uma forma que mantenha a receita tradicional com um detalhe bem saboroso e queijudo!
Bolinho de arroz com presunto
Colocar presunto no seu bolinho também pode ser uma ótima ideia. Não muda a consistência da massa, apenas o sabor que fica ainda mais gostoso. Francamente essa versão é uma das mais simples e saborosas da lista e provavelmente vai roubar a cena assim que você experimentar na sua casa!
Coloque tomate seco na receita!
Essa é para quem ama um detalhe elegante na receita. Seja um azeite trufado, um tempero a mais na pipoca, não importa, o paladar de alguns é baseado na elegância do prato. Mas nem sempre isso significa que precisa ser caro, por exemplo, essa versão com tomate seco é digno de estrela Michelin e ainda é muito simples de fazer. Veja por você mesmo e prepare essa receita em casa!
Bolinho de batata e arroz
E assim como todas as outras versões, essa também é obviamente deliciosa. A batata muda um pouco a consistência da receita, mas ainda fica bem saborosa. Um lado muito positivo desta versão é que a batata faz o bolinho ficar mais crocante depois de fritar!
E que tal adicionar linguiça calabresa?
A linguiça calabresa também pode mudar toda a dinâmica do bolinho de arroz, para melhor! Um sabor bem único e acentuado traz outra cara pro seu petisco, mas vale muito a pena experimentar.
Coxinha de arroz
Os mais famosos de todos se juntaram aqui no AnaMaria Receitas para uma participação que ninguém esperava. Brincadeiras à parte, experimente essa receita em casa e junte os dois maiores petiscos do país em um só – não tem como você não gostar!
Bolinho de arroz doce!
Prepare uma sobremesa a partir do petisco queridinho! Na verdade, essa receita é a mais diferente de todas e, para prepará-la, é necessário fazer um arroz doce primeiro. Mas de qualquer forma, não deixa de ser um bolinho de arroz e, vai por mim, absolutamente delicioso!