Como evitar que os biscoitos fiquem murchos?

Ninguém gosta de comer biscoito murcho , né? Por isso, o AnaMaria Receitas vai te ensinar a armazená-los para evitar que isso aconteça novamente!
Foto: Pixabay

Como evitar que os biscoitos fiquem murchos?

Independente se é biscoito ou bolacha, todo mundo gosta desse lanchinho, principalmente para matar nossa fome quando estamos na correria do dia a dia e não temos tempo para preparar nada elaborado. Além de matar sua fome, os biscoitos podem ser a base para receitas deliciosas como essa torta rápida de biscoito.

Publicidade

Mas, para você que estava morrendo de fome e foi procurar no armário um biscoito, mas quando foi comer percebeu que estava murcho e sem graça, sabe a decepção que é ter que jogá-los no lixo. Isso acontece porque quando esse alimento entra em contato com o ar, ele absorve umidade, ficando dessa maneira. 

Entretanto, existem maneiras para prevenir que esse desconforto aconteça, e o AnaMaria Receitas vai te ensinar a armazenar seus biscoitos corretamente para que não murchem mais, venha conferir!

Use potes herméticos para guardar seus biscoitos 

Sacos e potes fechados são opções fáceis e baratas, além de possuírem diversos tamanhos para armazenar seus biscoitos. Dessa maneira, eles ficam frescos por mais tempo, justamente porque o recipiente limita o ar que entra no potinho. 

Coloque um pão dentro do recipiente

Você provavelmente já se deparou com um pedaço de pão dentro do pote de arroz, sua mãe faz isso justamente porque o alimento possui a capacidade de absorver toda a umidade presente. Por isso, uma boa opção é adicionar um pedaço de pão dentro do pote com os biscoitos, dessa forma, eles durarão mais tempo. 

Publicidade

Não misture tipos diferentes de biscoitos

Outra coisa que faz com que seus biscoitos fiquem murchos é deixá-los em contato com outros tipos de biscoito no mesmo recipiente. Isso porque cada tipo de biscoito possui uma umidade, ingredientes e formatos específicos. Portanto, guarde-os separados uns dos outros. 

Tudo sobre: