Como fazer festa junina em casa? Confira dicas!

A festa junina já chegou e o AnaMaria Receitas te ensina a comemorá-la na sua casa, de uma forma prática, econômica e deliciosa! Veja mais! Foto: Pixabay

A festa junina é uma comemoração tradicional que ocorre em todo o Brasil durante o mês inteiro de junho. As decorações, roupas, músicas e comidas típicas se espalham por esse país tão grande e, durante um mês, todos vivemos em função dessa festa. 

Publicidade

No entanto, sabemos que nem sempre é fácil participar de uma festa junina. Por mais que algumas igrejas e escolas comemorem a data, os preços muitas vezes são altos e não valem a pena. 

Por isso,  o AnaMaria Receitas te ensina a fazer uma festa junina na sua casa! É só chamar a família e os amigos, separar o chapéu de palha e se divertir à beça, sô!

Decorações!

Para fazer da sua casa um lugar digno de festa de São João, algumas decorações são imprescindíveis. A primeira de todas são as bandeirinhas. Você pode comprá-las prontas, ou fazer com folha de E.V.A. ou papel de seda. 

Além disso, é interessante decorar as mesas com toalhas quadriculadas. Você também pode colocar alguns chapeuzinhos de palha nas paredes e em cima das mesas. 

Publicidade

Uma parte muito importante da festa junina é a fogueira. Se a sua for na parte externa de casa, é possível tentar fazer uma, ou comprar tochas para fazer uma iluminação natural e (dependendo de onde você mora) dar uma aquecida no ambiente; 

Já dentro de casa, fazer uma fogueira é um pouco perigoso. Então basta comprar um adesivo de fogueira de parede, ou colocar aqueles vídeos de lareira na televisão. O que importa é se manter seguro e incluir a fogueira tradicional na sua festa junina caseira. 

Jogos e brincadeiras

Outra parte importantíssima da festa junina são os jogos e brincadeiras. Pescaria, boca do palhaço, bingo, correio elegante e ovo na colher são apenas alguns exemplos de brincadeiras típicas que dá para fazer em casa. Use a criatividade e deixe a criança que vive dentro de você se divertir!

Publicidade

Músicas, roupas e maquiagem

Maquiagem de festa junina/ Foto: Pixabay

Além do ambiente e das atividades, para viver uma festa junina de verdade é necessário se vestir a caráter! Ouse nas roupas quadriculadas, vestidos de noivinhas, chapéu de palha e botina. Fora as maquiagens clássicas: pintinhas na bochecha e bigodinho para os rapazes. 

Para colocar tudo isso em ação, separe a sua playlist de festa junina. Algumas clássicas de quadrilha para todos levantarem das cadeiras e dançarem, outras músicas sertanejas antigas para todos cantarem juntos. 

Comidinhas

E, claro que, se tratando de AnaMaria Receitas, o cardápio de festa junina não poderia ficar de fora. As comidas tradicionais são imprescindíveis para essa comemoração. Por isso organizamos as receitas perfeitas lá no nosso site. Clique aqui e confira!  

Publicidade

Tudo sobre: