
Para quem acha que cortar o açúcar totalmente da dieta vai emagrecer, saiba que esse pode ser um tiro no pé durante esse processo. Por isso, o correto é diminuir a quantidade diária, principalmente em momentos em que o açúcar não vai fazer falta.
Um desses momentos é no clássico cafézinho preto, o companheiro das manhãs ou após o almoço de muita gente. Mesmo com o gosto amargo do café, é possível retirar o açúcar dessa bebida, pois o nosso paladar se adapta sem a presença do adoçante.
Para isso, o AnaMaria Receitas vai te dar dicas infalíveis para você que deseja tirar o açúcar do café, mas não sabe por onde começar. Venha conferir!
Comece devagar!
A primeira coisa que você deve saber é que esse é um processo lento. Você não pode retirar o açúcar de um dia pro outro, afinal, seu paladar vai estranhar com a retirada brusca. Por isso, comece tirando um pouquinho de cada vez, ou seja, se você colocar 2 colheres de sopa de açúcar no seu café, comece a colocar apenas 1 colher, depois ⅕ colher. Siga assim até que você consiga tirar completamente o açúcar!

Troque o açúcar por outros adoçantes
Não adianta você trocar o refinado, pelo demerara ou mascavo se sua intenção é cortar o açúcar. Por isso, se você não quer sentir tantas mudanças no paladar, uma opção é trocar por adoçantes naturais como mel, canela, Stevia e até mesmo o cravo.
Leite
Quem nunca ouviu falar no clássico café com leite? A mistura brasileira mais amada pode ser uma saída para você que deseja cortar o adoçante do café, afinal, o leite neutraliza o amargo do café. Fica a dica!

Explore o seu paladar
Você pode fazer isso experimentando receitas que são feitas a partir de grãos selecionados, ou com combinações, os famosos blends, que realçam o sabor do café. Assim, fica mais fácil de apreciar o sabor que antes era ruim, mas quando realçado, fica mais gostoso!