Experimente essa panqueca vegetariana para uma refeição deliciosa!

Que tal uma panqueca mais leve para o seu almoço ou jantar? Experimente essa versão vegetariana deliciosa!

Panquecas vegetariana

Um dos pratos que vai ser difícil encontrar alguém que não goste é a panqueca, afinal, esse prato agrada todos os gostos por ser supervesátil. Isso porque as panquecas podem ser saboreadas quentinhas ou frias, existem muitas possibilidades de recheios salgados e doces, a massa também pode ser variada com cores ao adicionarmos ingredientes para alterar sua coloração como a beterraba e a cenoura. Além disso, as panquecas podem ser perfeitas para um café da manhã, assim como no almoço e jantar também. Existe coisa melhor que isso?

Publicidade

Já que a panqueca é um prato com receitas variadas, não poderia faltar uma opção vegetariana, principalmente pensando nas pessoas que não consomem carne. Essas panquecas sem carne se popularizaram por serem extremamente gostosas e mais leves do que as versões originais, além das possibilidades de recheios, é claro. 

Por isso, o AnaMaria Receitas vai te apresentar uma panqueca vegetariana muito deliciosa para você deixar seu almoço ou jantar mais saboroso e leve. Venha conferir como preparar esse prato aqui!

Receita de panqueca vegetariana do AnaMaria Receitas

Confira o passo a passo e se surpreenda com o sabor dessa panqueca!

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de Manteiga
  • 4 Batatas cortadas em pedaços
  • 1 Cebola cortada em pedaços
  • 1 e 1/2 xícara de Leite
  • 1 Couve-flor cozida, separada em buquês
  • 2 Cenouras cozidas cortadas em cubinhos
  • 1/2 xícara de Queijo ralado
  • 4 Dentes de alho picados
  • 4 xícaras de Folhas de agrião
  • 1/2 xícara de Farinha de trigo

Modo de preparo:

Prepare a panqueca conforme a receita básica, mas, na hora de fritar, use uma frigideira de 18 cm de diâmetro para poder fazer trouxinhas com a massa.

Publicidade

Para o recheio aqueça o óleo e a manteiga. Frite as batatas e a cebola com a panela tampada. Junte o leite e cozinhe, até a batata ficar macia.

Bata no processador. Coloque a mistura numa tigela, junte a couve-flor e a cenoura. Adicione o queijo ralado e o sal. Reserve.

Para o molho aqueça o azeite, frite o alho e o agrião por três minutos. Junte a farinha e mexa até começar dourar. Aos poucos, acrescente o caldo de galinha e deixe ferver.

Publicidade

Bata no liquidificador. Coloque 1 colher (sopa) do recheio no centro de cada panqueca e faça uma trouxinha. Aqueça o molho e sirva com a panqueca.