Fofinhos e deliciosos: confira 6 receitas de suflê

Aprenda a fazer 6 versões desses bolinhos superfofinhos perfeitos para qualquer ocasião!

Fofinhos e deliciosos confira 6 receitas de suflê

O suflê é uma espécie de bolinho de consistência aerada, feito à base de claras e pode ser tanto salgado quanto doce. Apesar de ser fácil de fazer, é preciso acertar o ponto e qualquer detalhe pode atrapalhar o resultado. As claras em neve devem estar perfeitas, o recipiente a ser usado bem untado, o cozimento precisa ser bem lento para que o suflê não fique cru por dentro e em hipótese alguma não abra o forno antes do término do cozimento para que ele não murche. Portanto, ao terminar de assar, espere um pouco para abrir o forno para não perder todo o trabalho. 

Publicidade

Agora que você já sabe algumas dicas para um suflê perfeito, o AnaMaria Receitas vai te ensinar a preparar 6 receitas, que podem ser doces e salgadas, de suflês!

Suflê de queijo

Uma receita que não tem erro e vai agradar todos os paladares. Afinal, quem não gosta de um queijinho derretido? Você pode servir acompanhado de salada verde. Fica uma delícia! 

Suflê de queijo.
De queijo.

Suflê Romeu e Julieta

O queijo com goiabada é uma combinação que todo mundo já conhece, mas essa versão diferente você já experimentou? Se a resposta for não, está na hora de provar, pois é simplesmente delicioso!

Suflê Romeu e Julieta
Romeu e Julieta

Suflês de frango e milho verde

Além de supersimples, essa receita fica uma delicia! A combinação de frango com milho e queijo é de dar água na boca. Venha conferir o passo a passo! 

Publicidade
Suflê de frango e milho verde
Suflê de frango e milho verde

Suflê de chocolate com calda quente

Outra versão doce que todo mundo vai amar, afinal, quem não gosta de chocolate? Não perca essa opção imperdível que, além de ser superfácil de preparar, leva uma calda sensacional! 

Suflê de chocolate com calda quente
Chocolate com calda quente

Suflê gratinado de legumes 

Essa opção é perfeita para quem opta por uma dieta vegetariana. Sua base leva um mix de legumes, por exemplo cenoura, chuchu, batata, repolho e ervilha. Mesmo com a mistura de diversos legumes, não perde o sabor e vai te impressionar! 

Suflê gratinado de legumes
Suflê gratinado de legumes

Suflê de leite condensado

Por último, mas não menos importante, essa versão com leite condensado é superdocinha, mas equilibrada pela acidez da laranja. Prove, é uma delícia!

Publicidade
Suflê de leite condensado
Leite condensado

Tudo sobre: