Já pensou em comer macarrão empanado?

O AnaMaria Receitas vai te ensinar uma receita diferente de tudo que você já viu. Que tal um macarrão empanado?

Macarrão Empanado

O macarrão é um clássico que faz parte da vida de todo brasileiro, afinal, quem não gosta de um delicioso macarrão à bolonhesa? Ou de um macarrão com molho branco?

Publicidade

Independente da forma que você come macarrão, todo mundo concorda que é um prato que fica bom de qualquer jeito. Mas, você já pensou em comer um macarrão empanado? Você não leu errado, ele é passado no ovo e depois no óleo. Apesar de causar uma certa dúvida referente ao sabor, pode ficar tranquilo que fica divino!  

Essa receitinha é uma opção perfeita para petiscos, pois além de deliciosa fica mais perfeita ainda se servida com um molhinho.  

Ficou curioso? Então venha conferir, aqui no AnaMaria Receitas, o passo a passo dessa receita e se delicie com o resultado desse macarrãozinho empanado, fica incrível! 

Receita de macarrão empanado do AnaMaria Receitas 

Antes de criticar, experimente essa receita. Vai te surpreender de tão boa! 

Publicidade

Ingredientes

  • 1 pacote de macarrão tipo talharim
  • 1 L de leite
  • 4 colheres (sopa) de amido de milho
  • 100 g de queijo ralado
  • 1 maço de salsa picada
  • 2 ovos batidos
  • Farinha de rosca para empanar

Modo de preparo:

Comece cozinhando o talharim “al dente” em água e sal. Escorra e reserve. 

Depois, em uma panela, misture o leite, o amido e o queijo ralado. Leve ao fogo brando, mexendo sem parar até engrossar. Desligue o fogo, misture a salsa e o macarrão reservado. Coloque em um refratário e leve à geladeira até o dia seguinte.

No outro dia, corte em quadrados, passe no ovo batido, na farinha de rosca e frite em óleo quente até dourar. Sirva em seguida com o molho de sua preferência e prontinho, um petisco diferente e saboroso! 

Publicidade

Tudo sobre: