Pão leve e saudável existe! Aprenda a fazer esse pãozinho de tapioca com requeijão e ervas!

Para você que deseja comer um pãozinho sem culpa de sair da dieta, o AnaMaria Receitas tem a receita perfeita para você! Prepare esse pãozinho de tapioca com requeijão e ervas!

Pãozinho de tapioca com requeijão e ervas

O pão é um alimento comum na vida dos brasileiros e normalmente é consumido no café da manhã. Afinal, quem não gosta de um pão fresquinho com manteiga acompanhado de um café coado na hora? 

Publicidade

Para você que é amante dos pães de padaria, seja ele o simples pão francês ou até mesmo os pãezinhos recheados, mas está de dieta e optando por versões mais leves, o AnaMaria Receitas vai te apresentar uma receita de pão de tapioca com requeijão e ervas. Essa receita especial, além de ser uma versão mais leve, ela é cheia de sabor, pois é feita com requeijão e leva um toque especial das ervas. Ficou com vontade? Então venha aprender como preparar essa delícia aqui! 

Receita de pãozinho de tapioca com requeijão e ervas do AnaMaria Receitas 

Ingredientes:

  • 1 e 1/2 xícara de leite
  • 5 colheres (sopa) de óleo
  • 1/2 colher (chá) de sal
  • 1 xícara de tapioca fina
  • 1 Ovo
  • 1 e 1/2 xícara de queijo parmesão ralado Requeijão culinário e alecrim picado a gosto

Modo de preparo:

Aqueça o leite com o óleo e o sal. Jogue sobre a tapioca, misture e deixe amornar, mexendo de vez em quando. Sempre misturando, junte o ovo e meia xícara (chá) de parmesão.

Divida em 20 porções e abra cada uma na mão. Recheie com um pouco do requeijão e de alecrim. Feche, formando uma bolinha.

Passe no parmesão restante e coloque em forminhas de empada untadas e polvilhadas com farinha de trigo. Coloque em uma assadeira e leve ao forno, preaquecido em temperatura média, por 35 minutos ou até assar e dourar. Sirva quente ou morno.

Publicidade