O pastel é um quitute clássico que todo mundo ama, afinal, existem diversas versões salgadas e doces para todos os gostos. Além de agradar a todos, o pastelzinho é uma comida típica de feiras de rua, e para você que já provou um pastel de feira, sabe que em nenhum lugar é possível encontrar e experimentar esse salgado tão gostoso, como na feira. Você pode até tentar preparar em casa, mas nada como um pastelzinho bem quente das feiras de rua, não é mesmo?
Se você já tentou de tudo para preparar esse alimento clássico na sua casa, mas o resultado não foi como esperado, o AnaMaria Receitas vai te contar o segredo para um pastel sequinho, crocante e delicioso, como os preparados em feiras de rua. Ficou curioso? Então venha descobrir como fazer aqui!
Como fazer pastel de feira em casa?
Ingredientes:
- 3 xícaras de farinha de trigo
- 3 colheres (sopa) de óleo (de soja, milho, girassol ou algodão)
- 1 colher (sopa) rasa de sal
- 1 xícara de água morna (ou um pouco mais)
- 1 colher (sopa) de aguardente
- farinha de trigo para trabalhar a massa
Modo de preparo:
Coloque a farinha misturada com o sal em uma vasilha ou uma mesa e abra um buraco no meio. Nesse buraco, coloque o óleo, a aguardente e um pouco de água.
Misture a água e a farinha aos poucos, cada vez pegando um pouco mais de farinha da borda do buraco. Quando a massa estiver ficando dura, coloque mais água. A massa deve ficar macia. Se estiver muito grudenta, coloque mais farinha e se estiver muito dura, coloque mais água.
Em uma superfície enfarinhada, abra a massa com o auxílio de um rolo, de forma que ela fique bem fina. Se não ficar fina, ela não fica crocante depois de fritar.
Recheie a gosto, e feche com um garfo ou com o verso de uma faca.
Frite em óleo quente (não muito) em fogo médio-alto e escorra com o auxílio de uma escumadeira, antes de deixar para secar em papel absorvente.