Pizza enrolada: uma receita caseira inovadora para sua sexta-feira!

Para quem deseja inovar no cardápio do jantar da sua sexta-feira, que tal essa opção especial do AnaMaria Receitas?

Pizza enrolada

Quem não adora comer uma boa pizza? Principalmente numa sexta-feira, depois de um dia cansativo, relaxar e se deliciar com uma pizza saborosa, não tem coisa melhor, né?

Publicidade

De fato, esse é um prato que conquista o coração de quase todo mundo, além de ser superprático e muito versátil, possibilitando preparações de massa diferentes, com molhos diversos e recheios incontáveis. 

Fazendo jus a versatilidade do prato, o AnaMaria Receitas preparou uma receitinha para quem está com desejo de pizza nesta sexta-feira! Você pode preparar essa opção de pizza enrolada que foi pensada exatamente em você que adora o sabor clássico desse prato, mas que deseja experimentar uma receita inovadora. Confira a seguir o passo a passo e se delicie! 

Receita de pizza enrolada do AnaMaria Receitas 

Aprenda a preparar esse prato muito gostoso sem muitos ingredientes!

Ingredientes:

  • 250 g de farinha de trigo
  • 1 e 1/2 colher (sopa) de açúcar
  • 1/2 colher (sopa) de sal
  • 15 g de fermento biológico fresco
  • 100 ml de molho de tomate
  • 200 g de queijo mussarela ralado
  • 200 g de presunto picado

Modo de preparo:

Em uma tigela, coloque a farinha de trigo, o açúcar e o sal. Misture bem e reserve. À parte, dissolva o fermento na água morna e adicione na mistura de farinha. Misture até obter uma massa homogênea.

Publicidade

Em uma superfície polvilhada com farinha, coloque a massa e sove até que fique lisa e elástica. Deixe crescer em uma tigela untada com óleo. Cubra com um pano ou saco plástico, por 1 hora ou até dobrar de volume.

Retorne a massa para a superfície enfarinhada, abra-a com um rolo, até obter um retângulo de aproximadamente 30 x 40 cm e espalhe o molho de tomate.

Em seguida, em uma tigela, misture o queijo, o presunto picado, o orégano, distribua sobre a massa e enrole como um rocambole. Para colar a ponta da massa, pincele 1 ovo batido e grude as pontas. Corte fatias com 2 cm de espessura cada.

Publicidade

Em uma assadeira untada e enfarinhada, coloque as fatias separadamente, deixe crescer uns 20 minutos. Em seguida leve ao forno preaquecido a 200°C e asse por 40 minutos ou até que fiquem douradas.