Pudim de mandioca com abacaxi: confira essa receita inovadora!

Para você que é fã de receitas inovadoras, venha conferir como fazer esse pudim de mandioca com abacaxi especial do AnaMaria Receitas!

Pudim de mandioca com abacaxi

A mandioca, também conhecida com macaxeira, aipim ou maniva é um tubérculo muito benéfico para a nossa saúde: boa fonte de fibras o que ajuda a controlar níveis de colesterol no sangue, melhora a energia e disposição por ser uma fonte de carboidratos, é rica em vitamina C, A e carotenóides. Além dos benefícios para nosso organismo, a mandioca é um alimento muito versátil e cabe muito bem em uma variedade de pratos, podendo ser um petisco, uma entrada, prato principal e até mesmo sobremesas.

Publicidade

Pensando nisso, o AnaMaria Receitas vai te ensinar a preparar uma sobremesa muito deliciosa feita com mandioca. Venha aprender a preparar este pudim de mandioca com abacaxi, que apesar de diferentão, vai te surpreender com o sabor único e passo a passo muito simples. Confira! 

Receita de pudim de mandioca com abacaxi

Ingredientes:

  • 2 Kg de Mandioca crua ralada
  • 1 e 1/2 Kg de Açúcar
  • 1 Abacaxi cortado em cubinhos
  • 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
  • 1 xícara de mel
  • 9 Ovos

Modo de preparo:

Aqueça o forno a 180°C. Ponha a mandioca em um pano e esprema para escorrer todo o líquido. Deve render seis xícaras (chá) de bagaço. Misture o bagaço de mandioca, o açúcar, o abacaxi, a manteiga e os ovos. Mexa bem.

Espalhe a massa em uma assadeira untada e forrada com papel-manteiga também untado. Faça na superfície uma camada com o mel, leve ao forno e continue assando até começar a dourar. Abaixe o forno e asse até ficar firme. Desenforme morno e sirva imediatamente.

Publicidade

Tudo sobre: