Que tal uma farofa especial para complementar sua carne?

Não pode faltar no seu prato uma farofa para acompanhar uma carne suculenta. Aprenda essa receita fácil com a ajuda do AnaMaria Receitas.

Farofa especial para complementar carnes

Quando o assunto é carne, seja ela assada no forno, na panela de pressão, ou na frigideira, é essencial preparar algum acompanhamento. Na hora de escolher a opção perfeita, é normal surgirem dúvidas do que preparar, qual é a melhor opção ou qual combina mais. Por isso, o AnaMaria Receitas preparou uma receita de farofa deliciosa e muito fácil que combina com qualquer carne e dará uma crocância a mais para o seu prato. Venha conhecer! 

Publicidade

Farofa especial de cereais do AnaMaria Receitas

Se você quer arrasar na refeição principal, essa farofa é ideal para deixar qualquer um com água na boca. Os ingredientes para fazer essa delícia supercrocante são facilmente encontrados em casa e são baratinhos, caso você não tenha no armário. O único diferencial é o mix de cereais que vai dar um toque especial a essa guarnição.

Para preparar essa farofa especial você vai começar derretendo 100 gramas de manteiga e dourar 1 cebola grande picada.  Quando a cebola estiver quase dourando, acrescente 2 colheres de sopa de azeite e 200 gramas de peito de peru em cubos e mexa até os cubos dourarem. Deixe o fogo médio e acrescente ½ xícara de azeitonas pretas picadas, ½ xícara de ervilhas frescas, o sal e a pimenta a gosto. 

Mexa bem e acrescente 3 xícaras de mix de cereais, 1 xícara de farinha de mandioca e misture até ficar uma farofa bem úmida. Depois que o ponto estiver correto, desligue o fogo, polvilhe salsa e sirva com sua carne. É a definição de combinação perfeita! 

Confira aqui a lista de ingredientes completa!

Publicidade

A dica do AnaMaria Receitas para uma farofa perfeita, ou seja, crocante e molhadinha ao mesmo tempo, é tostar a farinha de mandioca pura em uma frigideira até que fique com um tom leve de marrom. E para que ela fique molhadinha, basta acrescentar um pouco de gordura à farofa, podendo ser manteiga, azeite, mas, no caso da nossa farofa especial, a gordura está no azeite e no óleo formado pelo peito de peru. Com esses truques você terá uma farofa maravilhosa e no ponto certo! 

Farofa especial de cereais
Farofa especial de cereais

Tudo sobre: