O Dia do Cachorro-Quente é celebrado neste sábado, 9 de setembro. Você sabia que essa verdadeira iguaria pode vir em uma versão completamente diferente? O AnaMaria Receitas te ensina a preparar essa torta deliciosa que, além de ser muito fácil de preparar, é perfeita para eventos com grupos grandes de pessoas.
Isso porque, no caso do cachorro-quente tradicional, os sanduíches precisam ser preparados individualmente, o que pode ser bem mais trabalhoso quando se trata de muitos convidados. Já essa torta é uma opção saborosa e que mantém a proposta do cachorro-quente original, só que de um jeito novo e bem mais prático. Aprenda!
Receita de torta de cachorro-quente
Uma opção econômica, saborosa e muito prática para servir para todo mundo!
Ingredientes
Massa
- 3 ovos
- 3/4 de xícara (chá) de óleo
- 1/2 xícara (chá) de amido de milho
- 2 xícaras (chá) de leite
- 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
- 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
- Sal a gosto
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
Recheio
- 1 colher (sopa) de azeite
- 1 cebola pequena picada
- 1 pimentão pequeno verde cortado em cubos
- 4 tomates sem pele e sem sementes picados
- Sal a gosto
- 1 colher (sopa) de salsa picada
- 5 salsichas já fervidas.
Modo de preparo:
Comece pela massa, batendo os ovos, o óleo, o amido de milho, o leite, a farinha de trigo, o queijo ralado, o sal e o fermento em um liquidificador e reserve.
Para o recheio, coloque azeite em uma panela e refogue a cebola, o pimentão e o tomate. Tempere com o sal e deixe cozinhar no fogo brando até o tomate se desmanchar. Polvilhe a salsa. Reserve e deixe esfriar.
A montagem é simples, corte as salsichas ao meio no sentido do comprimento. Unte um refratário com margarina e ponha metade da massa, espalhe o molho frio e distribua as salsichas. Cubra com o restante da massa e leve para assar durante 40 minutos ou até dourar.
Para servir, corte em pequenos quadrados. Essa torta fica ainda mais saborosa com ketchup e mostarda!