Sorvete com crocante: sobremesa perfeita para o final de semana

Se der vontade de comer um docinho no seu final de semana, prepare esse sorvete delicioso. É a cara do verão!

Sorvete com crocante

Um final de semana quente do verão pede uma receitinha refrescante e deliciosa para acompanhar! E a opção perfeita para esse momento é um sorvetinho caseiro e crocante para você saborear e se refrescar sem ter que ir à sorveteria. Afinal, nada melhor que um sorvetinho feito em casa, né?

Publicidade

Pensando nisso, o AnaMaria Receitas vai te ensinar a preparar um sorvetinho caseiro bem gostoso que, por mais que tenha um passo a passo um pouco mais elaborado, não é impossível de fazer, vai matar a vontade de um doce e ainda refrescar toda a galera! Confira aqui!

Receita de sorvete com crocante do AnaMaria Receitas 

Aprenda a preparar um sorvetinho caseiro e surpreenda-se com o sabor e a crocância especial que só essa receita tem!

Ingredientes:

Crocante:

  • 1 e 1/2 xícaras de açúcar
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 xícara de amendoim torrado, sem pele e picado

Sorvete:

  • 2 latas de leite condensado
  • 2 xícaras de leite
  • 4 colheres (sopa) de amido de milho
  • 4 gemas

Modo de preparo:

Comece preparando o crocante: leve ao fogo, em uma panela, o açúcar, mexendo até dissolver. Não deixe ficar muito escuro. Depois, misture a manteiga e o amendoim e jogue sobre uma assadeira forrada com papel-alumínio untado com margarina. Espalhe bem e deixe esfriar. Quebre com um martelo de cozinha em pedaços pequenos. Reserve num recipiente tampado e em um lugar seco.

Agora prepare o sorvete: leve ao fogo, em uma panela média, o leite condensado com o leite (reserve ½ xícara para dissolver o amido) até ferver. Junte o amido dissolvido com o leite reservado e misturado com as gemas. Mexa até cozinhar e engrossar levemente. Em seguida, passe para uma assadeira pequena e leve ao congelador até começar a firmar.

Publicidade

Quando a massa estiver firme, forre uma forma de bolo inglês de 12 x 22 cm com papel-alumínio e intercale o creme com o crocante (reserve 3 colheres das de sopa para decorar) em 3 camadas. 

Leve ao congelador por seis horas ou até ficar bem firme. Na hora de servir, desenforme e decore com o crocante reservado.

Publicidade

Tudo sobre: