Supereconômicas: prepare 5 receitas deliciosas com miúdos de carne sem gastar muito

Aprenda receitas deliciosas com os miúdos de carnes sem gastar muito no mercado.

Prepare 5 receitas deliciosas com miúdos de carne sem gastar muito

Os miúdos da carne, seja ela de boi, porco ou frango, são partes dos animais que não são considerados cortes de primeira como estamos acostumados. São elas: o fígado, a língua, rins, pulmões, pés, rabo e até mesmo o coração dos animais. Essas partes possuem elevado valor de nutrientes, como ferro e vitaminas do complexo B que são importantes para o nosso organismo. 

Publicidade

Por serem partes da carne que não são consideradas cortes de primeira, o valor no mercado é bem baixo e com o aumento do preço das carnes, os miúdos são opções econômicas para quem não pode gastar muito. 

O AnaMaria Receitas vem te provar que é possível adequar os miúdos ao cardápio do dia a dia de forma deliciosa. Venha conferir! 

Macarrão com miúdos de frango

O clássico macarrão é uma opção perfeita para quem deseja praticidade. Prepare essa receita para o almoço de domingo, que além de ser fácil, ela fica uma delícia. Afinal, quem não gosta de um macarrão bem quentinho? 

Macarrão com miúdos de frango
Macarrão com miúdos de frango

Fricassê de miúdos 

O clássico fricassê adaptado de uma maneira econômica, mas que não deixa de ser deliciosa como a original. Você não vai ter muito trabalho ao preparar essa receita e o resultado será perfeito! Basta seguir o passo a passo direitinho! 

Publicidade
Fricassê de miúdos
Fricassê

Lasanha de miúdos com molho branco

Uma lasanha suculenta é um prato que todo mundo gosta, e essa versão mais barata e com molho branco cremoso é de dar água na boca, né? E o melhor é que essa receita rende bastante e vai servir a família toda à vontade. Prepare agora mesmo essa delícia!

Lasanha de miúdos com molho branco
Lasanha com molho branco

Farofa de miúdos com couve 

Que tal um acompanhamento baratinho para o jantar? Essa receita além de ficar uma delícia, ela aproveita talos de couve sem desperdiçar nadinha. Prepare essa farofa que combina com qualquer prato! 

Farofa
Farofa

Arroz com miúdos 

Essa é uma opção perfeita para quem enjoou do arroz branco do dia a dia. Ela mistura ingredientes que se complementam e formam um sabor incrível. Ficou com vontade? Então corre pra fazer e conta pra gente o que achou!

Publicidade
Arroz com miúdos
Arroz com miúdos