Venha aprender a preparar overnight oats para um lanche rápido e saudável!

O AnaMaria Receitas te ensina 3 versões de overnight oats que vai ganhar seu coração de tão deliciosas!

Overnight oats

Com a correria do dia a dia, muitas pessoas optam por opções de refeições rápidas e práticas com a intenção de poupar tempo. E para você que adora receitinhas saudáveis para encaixar no seu cardápio diário que sustente e seja uma delícia, você deveria experimentar o overnight oats.

Publicidade

O overnight oats ou aveia de um dia para o outro em português, é o nome de uma comidinha feita em camadas com aveia, iogurte, frutas e outros itens. O que torna essa receita tão prática é que seu preparo deve ser feito no dia anterior, e deve ser deixado na geladeira por algumas horas para que ele fique na consistência correta para que no outro dia, você tenha um café da manhã ou lanchinho da tarde prontinho, basta abrir e comer! 

Esses lanchinhos com aveia ganham uns pontinhos a mais justamente pela sua versatilidade, já que podemos combinar diferentes ingredientes e formar sabores diversos e saborosos. 

Hoje o AnaMaria Receitas vai te ensinar a preparar três combinações dessa receitinha deliciosa para você encaixar no seu dia a dia corrido e comer uma comida saudável! Venha conferir! 

Receita de Overnight oats do AnaMaria Receitas

Venha aprender 3 versões muito saborosas dessa receitinha para você adicionar na sua dieta! 

Publicidade

Ingredientes:

  • 1 e 1/2 xícara de farelo de aveia
  • 1 xícara de leite de amêndoas
  • 1 1/2 colher de sopa de chia
  • 3 colheres de sopa de mel
  • 1 maçã picada
  • Canela em pau a gosto
  • 1 banana
  • Chocolate meio amargo a gosto
  • Frutas vermelhas a gosto
  • 1 limão siciliano a gosto

Modo de preparo:

Base de aveia:

Em um recipiente fundo, coloque a aveia, a chia e o leite de amêndoas. Misture um pouco e adicione o mel para adoçar. Misture bem.

Separe o líquido preparado em 3 taças diferentes (para preparar os 3 sabores). Leve para gelar no mínimo 6 horas. Enquanto isso, faça as coberturas!

Cobertura de frutas vermelhas:

Corte as frutas vermelhas em pedaços pequenos. Deixe-as descansando por um tempo para que o suco das frutas fique mais solto.

Publicidade

Em seguida leve as frutas cortadas ao fogo com um pouco de água e mexa até que vire um caldo mais grosso. Se precisar adicione mel para adoçar.

Quando a misturinha começar a parecer uma calda, adicione raspas e suco de limão a gosto. Deixe mais tempo no fogo para que não fique muito ácido. Prontinho, agora é só colocar em cima de uma das taças e servir!

Cobertura de banana com chocolate:

Pique o chocolate e corte a banana em rodelas. Se quiser derreter o chocolate, é uma textura diferente e deliciosa!

Publicidade

Cobertura de maçã com canela:

Corte a maçã em tiras finas. Em uma panela, coloque a canela, a maçã e um pouco de água. Se quiser, esprema o suco de meio limão siciliano.

Deixe a maçã virar um purê e sirva com a canela a gosto.

Publicidade