Você não pode deixar de experimentar esse pudim napoliano muito delicioso!

O AnaMaria Receitas te ensina a preparar uma versão diferente do sorvete napolitano. Venha conferir essa receita única!

Pudim napolitano

Quem nunca viu ou experimentou um sorvete napolitano que atire a primeira pedra! 

Publicidade

A origem desse sorvete tem mais de 3.000 anos, que começou com os chineses que misturavam neve com frutas fazendo uma espécie de sorvete. Então, da China a receita foi migrando para os países Árabes e depois para a Grécia. E foi lá que Marco Polo conheceu e levou esse doce para Itália, onde o sorvetinho ganhou mais popularidade e o coração de todo o mundo. 

Depois disso, os italianos imigrantes nos Estados Unidos, queriam fazer a sobremesa que representasse o seu país de origem e criaram o sorvete com as três cores, com o objetivo de lembrar a bandeira da Itália.

A clássica mistura colorida de sorvete de morango, com creme e chocolate, como é conhecida, pode fazer parte de outras receitas, como tortas, pudins e bolos. Por isso, o AnaMaria Receitas vai te apresentar uma nova maneira de comer o sorvete napolitano, só que dessa vez, um pudim napolitano! Venha experimentar!

Receita de pudim napolitano do AnaMaria Receitas

Ingredientes:

  • 2 Latas de leite condensado
  • 3 xícaras de leite
  • 1 Vidro de leite de coco
  • 4 colheres (sopa) de manteiga
  • 4 colheres (sopa) de amido de milho
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 e 1/2 xícara de morango picado

Modo de preparo:

No liquidificador, bata 1 lata de leite condensado, 2 xícaras (chá) de leite, o leite de coco, 3 colheres (sopa) de manteiga e 3 colheres (sopa) de amido de milho. Leve ao fogo baixo e mexa até engrossar. Divida o pudim em 2 partes e, em uma delas, misture o chocolate, batendo bem.

Publicidade

Em uma fôrma de 16 cm de diâmetro, ponha o creme de chocolate e, por cima, o creme branco. Reserve.

No liquidificador, bata o restante dos ingredientes e leve ao fogo brando, mexendo sempre até engrossar. Espalhe sobre o creme branco. Deixe esfriar e leve à geladeira até firmar. Desenforme, polvilhe chocolate em pó e decore a gosto.

Publicidade