Você sabe o que é Baklava e como fazer? Experimente esse doce turco delicioso!

Baklava é um doce de origem turca que possui um aroma marcante, uma massa crocante e sabor inesquecível. Aprenda as origens e a preparar essa delícia!

Aprenda sobre a origem do Baklava e como fazer esse doce

Você já ouviu falar do Baklava? É um doce turco e muito popular no Oriente Médio feito de camadas de massa recheadas com nozes picadas e pistache. De fato é uma iguaria que você deveria experimentar. O AnaMaria Receitas te conta um pouco da história desse doce e ensina a prepará-lo! 

Publicidade

Baklava: origem e curiosidades

A origem desse doce é repleta de contradições, as documentações históricas não são sólidas. O que se sabe é que o Baklava é originário das tribos turcas da Ásia Central, mas não é exclusividade da Turquia e pode ser encontrado em uma grande área dos Bálcãs ao Oriente Médio.

Sabe-se também que esse é o doce mais famoso da Turquia. Quando ocorre um casamento, feriado ou ocasiões alegres essa delícia é primordial. O mesmo acontece com o nascimento de uma criança: os familiares e amigos compartilham o doce entre si para comemorar a vinda de uma nova vida. 

Como saber se o seu Baklava está perfeito? 

O AnaMaria Receitas te conta algumas dicas que seu Baklava deve ter para estar no ponto certo quando estiver pronto!

Primeiramente, ao dar uma garfada no doce, você deve ouvir um som crocante. O cheiro deve ser leve, de uma manteiga fresca e suculenta. Já o sabor deve ser doce, mas nada exagerado. Se você sentir a garganta queimar ao engolir um pedaço, a proporção de açúcar foi incorreta na hora do preparo. 

Publicidade

Outro ponto a se avaliar é após algumas horas da ingestão do doce. Se você sentir uma queimação no estômago, a famosa azia, os ingredientes utilizados não foram de boa qualidade e provavelmente você errou as proporções dos ingredientes. 

Com isso, para você preparar um Baklava perfeito, siga as instruções do AnaMaria Receitas, assim, será impossível dar errado! 

Receita de Baklava do AnaMaria Receitas

Agora que você conhece um pouco da história desse doce turco, e como deve ser o resultado final. Que tal preparar, com a ajuda da AnaMaria Receitas, um Baklava original e delicioso? Confira essa delícia aqui! 

Publicidade
Receita de Baklava do AnaMaria Receitas
Receita de Baklava do AnaMaria Receitas

 

Tudo sobre: