O envelhecimento é um processo natural da vida. No entanto, cuidados adequados com a pele podem retardar os sinais da idade, como manchas e rugas finas.
Embora o mercado ofereça uma ampla variedade de produtos para cuidados com a pele, muitos são caros e inacessíveis. Por isso, vamos ensinar como fazer um poderoso colágeno caseiro que ajudará a retardar o envelhecimento precoce.
Segundo o site Nova Mulher, essa receita japonesa funciona como um colágeno natural que rejuvenesce a pele. É adequada para todas as idades, especialmente para mulheres acima dos 40 anos.
Ingredientes
- 3 colheres de sopa de arroz
- 200 ml de leite de coco
- 1 colher de chá de gelatina
- 3 colheres de sopa de água de rosas
- 1 colher de chá de gel de babosa
Modo de Preparo
- Adicione 3 colheres de sopa de arroz em um recipiente e acrescente 200 ml de leite de coco. Ferva até o arroz ficar macio.
- Coloque o arroz cozido no liquidificador e triture.
- Use um pano limpo ou coador fino para extrair o máximo possível de extrato de arroz e reserve.
- Em um recipiente, adicione 1 colher de sopa de gelatina e 3 colheres de sopa de água de rosas. Mexa e deixe descansar por 10 minutos.
- Coloque a gelatina em banho-maria até dissolver completamente e retire.
- Adicione a gelatina quente ao extrato de arroz. Misture bem até obter uma mistura homogênea e consistente.
- Acrescente 1 colher de sopa de gel de babosa e misture novamente até ficar homogêneo. Está pronto!
Como Usar?
- Lave bem o rosto.
- Aplique a máscara no rosto com a ajuda de um pincel ou espátula.
- Deixe agir por 25 minutos.
- Enxágue com água fria.
Recomenda-se o uso da máscara até duas vezes por semana. Por ser um produto caseiro, atenção ao tempo de uso é fundamental. Faça um teste de alergia aplicando um pouco na pele antes do uso regular.
O que é Colágeno?
O colágeno é uma proteína que garante a elasticidade da pele e melhora a saúde das articulações. Com o envelhecimento, a produção de colágeno diminui, sendo necessário repor por meio da alimentação e produtos específicos. As informações são do site Tua Saúde.