Bolo crocante de amendoim

Bolo crocante de amendoim
45 min.
12 porções
AnaMaria

Bolo crocante de amendoim: Não perca essa deliciosa receita de bolo para quem quer um extra de crocância e sabor!

Ingredientes

  • Complementos

Publicidade

Modo de preparo

  1. Na batedeira, bata as claras em neve e reserve. Em outra tigela, bata as gemas, o açúcar e a margarina, até obter uma mistura homogênea. Aos poucos, acrescente o leite e a farinha de trigo.

  2. Misture delicadamente o fermento em pó e as claras em neve. Despeje a massa em uma fôrma de 22 cm de diâmetro, untada e enfarinhada. Asse no forno preaquecido a 200°C durante 35 minutos ou até que, espetando um palito, ele saia limpo. Deixe esfriar e desenforme.

  3. Recheio:

    No liquidificador, bata o leite, as gemas, o amido e o leite condensado. Transfira para uma panela e cozinhe, mexendo até engrossar. Deixe amornar, misture o creme de leite e reserve.

  4. Crocante:

    Em uma panela, misture o açúcar e a água. Deixe ferver no fogo brando, até formar um caramelo. Desligue o fogo e junte o amendoim. Espalhe a mistura sobre uma superfície lisa e untada. Deixe esfriar e quebre.

  5. Marshmallow:

    Em uma panela, misture o açúcar, a água e deixe ferver, em fogo brando, até dar ponto de calda em fio. Enquanto isso, bata as claras em neve até formar bicos firmes. Continue batendo e, ao mesmo tempo, acrescente a calda, em fio, até dar ponto de marshmallow.

  6. Montagem:

    Corte o bolo em três partes. Em um aro próprio para montagem de bolo, untado com óleo e polvilhado com açúcar, coloque um disco de massa, cubra com o recheio e distribua metade do crocante.

     

  7. Coloque o segundo disco, distribua o restante do recheio e o crocante. Coloque o último disco e leve à geladeira por 1 hora. Retire do aro, cubra com o marshmallow e decore com fios de caramelo.

  8. Caramelo:

    Com papel-alumínio, forre o lado de fora de uma tigela média. Em uma panela, misture 2 xícaras (chá) de açúcar e 1 xícara (chá) de água. Leve ao fogo brando, sem mexer, até dar ponto de caramelo.

  9. Mergulhe o pente (vendido em lojas de artigos para doces) no caramelo e deixe escorrer os fios sobre a tigela virada de cabeça para baixo, formando movimentos circulares.

  10. Com uma tesoura, corte os desenhos no tamanho desejado.

Publicidade