Crostata de Damasco

Crostata de Damasco
30 min.
8 porções
AnaMaria

Crostata de damasco é uma sobremesa diferente, saborosa e simples de preparar. Acompanhe AnaMaria Receitas para aprender receitas incríveis!

Ingredientes

    Massa

  • Creme

  • Doce de Damasco

Publicidade

Modo de preparo

    Massa

  1. Corte a margarina em cubos. Misture a farinha, o fermento, o sal e o açúcar. Vá trabalhando a massa com a ponta dos dedos
  2. Acrescente as gemas e o ovo e mexa até se soltar das mãos. Se necessário, acrescente farinha. Embrulhe em filme plástico e deixe na geladeira por 20 minutos.
  3. Creme

  4. Misture o leite, 1/2 xícara (chá) de açúcar e o amido de milho e leve ao fogo brando, mexendo até engrossar. Cuidado para não empelotar. Retire do fogo e misture o leite condensado, mexendo bem. Reserve.
  5. Doce de Damasco

  6. Deixe o damasco de molho em água fria por uma noite. Pique e leve ao fogo com a água e 1/2 xícara (chá) de açúcar até que se forme uma calda rala
  7. Montagem

  8. Forre uma forma de fundo removível de 20 cm de diâmetro e as laterais, utilizando 2/3 da massa. Espalhe o creme e por cima ponha o doce de damasco. Com o restante da massa faça rolinhos ou abra com o rolo e corte em tirinhas. Cubra a torta formando um quadriculado. Leve ao forno médio preaquecido por 25 minutos ou até que a massa esteja dourada. Sirva frio.
Publicidade