Escondidinho especial de frango

Escondidinho especial de frango
Getty Images
47 min.
8 porções
AnaMaria

Escondidinho especial de frango: essa é uma receita para você que deseja fugir do clássico escondidinho de frango e experimentar algo novo!

Essa receita leva um creme de queijo que dará o toque especial que faltava nesse prato. Experimente!

Ingredientes

    Frango

  • Purê

  • Creme de queijo

Publicidade

Modo de preparo

    Frango

  1. Tempere as coxas com o suco de laranja, a mostarda, o sal, a pimenta, o alho e a cebola. Deixe marinar por 30 minutos. Em uma panela, aqueça o óleo e frite as coxas até dourar. Junte a marinada e deixe cozinhar até ficarem bem macias.
  2. Purê

  3. Cozinhe as batatas na água com sal até ficarem bem macias. Escorra e, ainda quente, passe no espremedor. Em uma panela, misture a batata, a margarina, o leite e o sal. Cozinhe por dois minutos no fogo brando, sem parar de mexer. Reserve.
  4. Creme de queijo

  5. Em uma panela, dissolva o amido no leite e leve ao fogo, mexendo sem parar até engrossar. Desligue o fogo, misture o requeijão e 2 colheres (sopa) de queijo ralado. Se necessário, acrescente sal.
  6. Montagem

  7. Desfie as coxas em pedaços grandes. Forre um refratário com o purê de batata, espalhe o frango e cubra com o creme de queijo. Polvilhe o queijo ralado restante e cubra com a batata palha. Leve ao forno, preaquecido, por 30 minutos. Sirva.
Publicidade