Macaron

Macaron
1 horas
20 porções
AnaMaria

Macaron é um doce Francês que se popularizou em todo o mundo, justamente porque é uma sobremesa que agrada a todos os gostos!

Foto: Getty Images

Ingredientes

    Massa

  • Recheio

Publicidade

Modo de preparo

    Massa

  1. Leve ao fogo baixo uma panela com as claras e o açúcar misturados. Mexa sempre com uma espátula até o açúcar dissolver. Transfira para a batedeira e bata até não cair da pá. Em uma tigela, misture a farinha e o açúcar impalpável. Junte, aos poucos, ao merengue batido, misturando com uma espátula sem bater. Misture também o cacau.
  2. Coloque em um saco de confeitar com bico liso (perlê) grande. Forre o fundo de uma assadeira para rocambole com papel-manteiga. Unte com manteiga e polvilhe com farinha de trigo.
  3. Faça montinhos de 3 a 5 cm, com 5 cm de distância entre si. Leve ao forno, preaquecido em temperatura bem baixa (150ºC), com a porta entreaberta (use uma colher de pau para mantê-la assim).
  4. Asse por 12 minutos ou até ficarem com a crosta sequinha. Retire e deixe esfriar. Com uma espátula, desgrude-os e coloque-os sobre uma grade.
  5. Recheio:

  6. Em uma tigela própria para micro-ondas, ponha o chocolate picado com o creme de leite no aparelho, por dois minutos, na potência 7. Retire e misture bem até ficar homogêneo. Deixe esfriar.
  7. Montagem:

  8. Recheie metade dos discos de merengue, usando um saco de confeitar com um bico liso. Ponha outro biscoito por cima e sirva ou guarde em um pote com tampa, sem levar à geladeira, por até seis dias.
Publicidade