
A abobrinha possui diversos benefícios para a nossa saúde com seus valores nutritivos e sua versatilidade na hora do preparo de receitas. Rica em vitaminas do complexo B e magnésio, esse legume pode ser um ótimo aliado para dietas, pois a abobrinha possui baixas calorias e grande quantidade de água, reduzindo a retenção de líquido e facilitando a eliminação de toxinas e gorduras. Entretanto, existem substâncias na composição do vegetal que, durante a colheita, podem causar um amargor e consequentemente mudar o sabor dos seus pratos.
Para você que cansou de estragar suas receitas com o gosto amargo da abobrinha, não se preocupe! O AnaMaria Receitas vai te ensinar uma dica para evitar o estresse e tirar esse gosto ruim do legume de uma vez por todas! Confira a seguir!
Mas, por que a abobrinha amarga?
O amargor da abobrinha vem muito antes de chegar na sua casa, o problema está na colheita. Pois é, esse vegetal não resiste a grandes exposições ao sol, precisa de muita água e pode sofrer alterações no sabor por conta de fertilizantes. Outro motivo é que as abobrinhas maduras tendem a amargar, por isso, quando comprar esse legume, opte por vegetais mais verdes e durinhos!
Como remover o amargor da abobrinha?
Para tirar esse gosto desagradável e preparar receitas deliciosas, existem duas maneiras bem simples e fáceis!
A primeira é desidratando seu suco com sal: comece cortando a abobrinha em cubos ou rodelas, lave bem com água e leve-os para uma peneira. Adicione sal e deixe a abobrinha desidratar por duas horas, depois enxágue bem.
Para quem está com mais pressa e precisa preparar sua comida logo, você pode fazer uma solução salina: coloque 30 gramas de sal para cada 1 litro de água e deposite suas abobrinhas lavadas e cortadas nessa mistura. Deixe de molho por 30 minutos e depois enxague bem com água e pronto! Só preparar sua receita favorita.
Agora que você aprendeu a tirar o gosto amargo da sua abobrinha, aprenda a preparar 6 receitinhas surpreendentes com esse legume!